Batalhas Culinárias

         Não consigo entender o número cada vez maior de programas tipo reality nas suas vertentes gastronômicas. Este tipo de televisão em si já é um saco, então qual é a graça de ver chefs ou cozinheiros disputando para ver quem cozinha melhor ? O universo da comida é tão imenso e interessante que me parece uma estupidez chamar a atenção das pessoas desta maneira, como se comida fosse algo chato e uma disputa tornaria o assunto mais interessante. 

      Pior é que sempre tem umas figuras esquisitas que são os “conhecedores” da boa comida falando um monte de coisas e no final os caras que foram sendo detonados durante o programa, pois todos são, vencem. Não entendo bem a vitória nestes casos, pois as pessoas não são máquinas, fazem coisas de maneiras diferentes e são mais ou menos especializadas em cozinhas diversas. Para mim, tais shows são um “anti” cozinha, não sinto a mínima vontade de cozinhar após assistí-los.

       Um dos piores do gênero conta com um tal de Rocco não sei das quantas, um babaca imenso, com convidados  totalmente subcelebrities e alguns “conhecedores”, o cara é um porre, acho que nem de comida ele gosta, “tá com nojinho aspira ?”, entende a situação ?  Mas não é só este que não suporto, aquele MASTERCHEF também é intragável e qualquer pessoa que esteja com vontade de se expressar através da gastronomia deveria evitar este tipo de programa, pois eles não inspiram ninguém, muito pelo contrário são verdadeiras “moscas na sopa” de quem se interessa pela cozinha. 

        Cuidado também com os programas “meninas bonitinhas que parecem nunca terem visto uma cozinha de verdade”, também tem um monte pipocando na televisão de hoje. Aí que saudade das Ofélias e sua cozinha de verdade.

 

That’s all folks.

 

     

Deixe seu comentário ou sugestão